quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

COLHENDO FRUTOS


Drogas, o mal. Pedofilia, a praga do século
“O assunto ainda é visto como tabu pela população”, comentou o presidente do bairro Ataídes Ferreira
“O ciclo de palestras abordando os temas “Drogas” e “Multiplicadores combate a crimes cibernéticos e Pedofilia”, abriu oficialmente os trabalhos preventivos que o Conselho Municipal de Segurança (Conseg), está realizando no município de Campo Novo do Parecis, dando continuidade ao projeto “ De cara Limpa Contra as Drogas”, desenvolvido pela Polícia Civil estadual no ano de 2008 no município.

O primeiro bairro a receber as palestras, foi Nossa Senhora Aparecida. O encontro aconteceu na noite do último sábado (28). Apesar da participação seleta da população, as palestras muito bem orientadas, destacaram o que é, e como são multiplicadas as ‘pragas’ do século definição dada para as drogas e crimes cibernéticos como a pedofilia, através da internet.
Palestraram na noite, o investigador de policia, Rômulo Oliveira, abordando o tema “ Drogas e seu mal”. A presidente do Conselho Municipal de Segurança, Fátima Guerreiro, que falou para a população presente os objetivos do projeto, para o município em 2010.
O que é o projeto
O 1º Seminário de multiplicadores de combate a crimes cibernéticos e pedofilia, aconteceu no município no início do mês de novembro (06 e 07), com a participação de palestrantes renomados no assunto como a psicóloga Drª Juliana Cristina Momesso Serra. O investigador de Polícia Civil Rômulo de Oliveira e também os idealizadores do projeto de Várzea Grande, o Capitão PM Mario Willian Ribeiro e o administrador de sistema em computação Danillo Moraes, servidor público da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

De acordo com a presidente do Conseg em Campo Novo, Fátima Guerrero,“O objetivo do seminário, é multiplicar as informações para que possa evitar o crescimento da pedofilia e dos crimes cibernéticos”, finaliza.

Evandro Strieder – Jornal Notícias do Chapadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário