sexta-feira, 13 de novembro de 2009

1º Seminário de Multiplicadores de Combate a Pedofilia e Crimes Cibernéticos, Campo Novo dos Parecis






A cidade de Campo Novo dos Parecis, através da senhora Fátima Guerreiro, presidente do CONSEG (Conselho de Segurança), realizou nos dias 06 e 07 de novembro, na Câmara Municipal da cidade, o 1º Seminário de Multiplicadores de Combate de Crimes Cibernéticos e Pedofilia.

O evento teve como palestrante a psicóloga Drª Juliana Cristina Momesso Serra que falou sobre “As mudanças de comportamento”, o investigador de Polícia Civil Rômulo Amarambi que discorreu sobre “Drogas e seu mal” e também os idealizadores do projeto, que teve iniíio no município de Várzea Grande, o Capitão PM Mario Willian Ribeiro e o administrador de sistema em computação Danillo Moraes, servidor público da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, que palestraram sobre vários temas: Você sabia que o perigo esta próximo a você; Você sabia que 90% das denuncias são ligadas ao orkut; Como prevenir, ate que ponto a privacidade é bom; Vilão da Internet, Chats, Orkut e MSN;Lans House. Até que ponto isso pode ser bom para uma criança e/ou adolescente; Até que ponto confiar em uma amigo virtual; Proteja-se dos crimes virtuais e Como a rede mundial de comunicação esta sendo usada no seu local de trabalho.

Foram levantados vários pontos de problemas sendo que o mais preocupante após o seminário foi as Lan House e o uso da rede de internet nas repartições públicas.

De acordo com a presidente do CONSEG, com o seminário ficaram mais claras as leis federais e estaduais que se referem ao funcionamento de uma casa de rede. Será cobrado das secretarias responsáveis o correto funcionamento nestes locais e o conselho tutelar estará presente, intensificando as fiscalizações de menores nessas casas de jogos.

De acordo com os palestrantes as parcerias foram muito produtivas, pois com a presença das Secretarias de Educação, Saúde, do Conselho Tutelar, da Pastoral da Criança, da Defensoria Pública, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Militar de Campo Novos dos Parecis, das ONGS, dos fiscais municipais, e dos representantes do comércio e vários outros gestores, foi alcançado o objetivo do seminário, que é multiplicar as informações para que possa evitar o crescimento da pedófila e dos crimes cibernéticos,. “Deixamos para cada participante um vasto material onde os mesmo possam a repassar para alunos, pais, colegas de serviço, etc”.

Frisa a presidente do Conseg, Fátima Guerreiro “Tudo isso só pode acontecer através de apoio de nossos grandes parceiros, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso através do Comandante do CRII Coronel Eddie Metello, que enviou o palestrante Cap PM Mario Willian Ribeiro, do Prefeito Murilo Domingos e Wilton Coelho Secretário de Ação Social que nos enviou o palestrante Danillo Moraes, da Prefeitura Municipal de Campo Novo dos Parecis Mauro Valter Berft, da Câmara Municipal de Campo Novo dos Parecis, da Associação de Comércio e Hotel de Campo Novo dos Parecis. A todos esse parceiros a cidade só tem a agradecer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário